Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2022

Atividade com Sólidos Planificados

Imagem
 Dia 30 de março de 2022 Hoje trabalhamos juntos com os alunos do segundo ano sólidos geométricos, a definição e diferença de poliedros e corpos redondos de maneira diferente, iniciando com os sólidos planificados, e com isso os alunos puderam exercer sua criatividade e construção dos mesmos, a partir da manipulação dos sólidos e logo em seguida fizemos a mediação dos conceitos trabalhados.

Trabalhando Geometria Espacial com Origami

Imagem
  Trabalhando Geometria Espacial com Origami. 16 de fevereiro de 2022 A palavra origami em japonês significa “dobrar papel”, essa arte cria representações de diversos seres e até mesmo objetos, através de dobras geométricas feitas no papel, sem qualquer corte de tesoura, uso de régua ou colagem.

Nova forma de corrigir as provas

Imagem
 Nova forma de corrigir as provas!

Volta às aulas

Imagem
 Dia 1 de agosto de 2022 Mimo para meus alunos do ensino médio! Que a matemática e a física seja doce igual a esse pirulito!
Imagem
  Sábado completou 77 anos da Bomba de Hiroshima (6 de agosto de 1945), minha turma de Física está estudando Teoria da Relatividade e nesse contexto coloquei o documentário: Natgeo Especial Hiroshima o dia seguinte, onde é abordado alguns conceitos Físicos e os danos físicos e fisiológicos nos sobreviventes, além da parte histórica. Documentário muito esclarecedor onde uma cidade Japonesa foi dizimada em segundos. Link: https://youtu.be/WMdMWhbPGJs
Imagem
Dia 7 de setembro de 2022 comemoramos o Dia da Independência e seu bicentenário, com isso propus aos meus alunos do nono ano do ensino fundamental uma atividade matemática envolvendo os números da nossa nação e formas geométricas da bandeira nacional.
Imagem
  Em 13 setembro de 1987 aconteceu o maior acidente urbano radioativo em Goiânia, esse mês fez 35 anos do caso e é muito bom relembrar devido muitos casos de analfabetismo científico, preconceito, depressão, discriminação e falta de conhecimento. Minhas turmas do segundo ano do ensino médio podem assistir o documentário e debater seus impactos. https://youtu.be/MfshO3PvlYs https://youtu.be/VUHLS1WL6FM